sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

The Laramie Project(O Projeto Laramie)

The Laramie Project é uma peça e um filme baseados em tristes fatos reais que conta a história dos membros de uma companhia de teatro ''Tectonic Theater Project'' que vai a cidade de Laramie saber mais sobre o assassinato de Matthew Shepard. Matthew foi espancado e deixado para morrer na periferia de Laramie, Wyoming, no dia 6 de Outubro de 1998. Ele morreu 6 dias depois porque seus ferimentos eram muito graves e não tinha nenhuma condição de fazer mais nada que pudesse salvá-lo.

Vejam como as pessoas evoluem, isso aconteceu em 1998 e ta a mesma coisa ou pior agora. 13 anos, sem contar com os anos anteriores que devem ter acontecido coisas parecidas ou piores que não sabemos, ninguém fez nenhuma, absolutamente nenhuma lei contra atos de discriminação homofóbicas. Iria matar alguém se fizessem alguma lei para parar esses atos de ignorância e ódio, sem motivo? NÃO, MERDA! Não iria matar ninguém, e sim poderia ajudar para que muitos pudessem ainda estar vivos agora.

Para aqueles que pretendem fazer algo de direito que esteja relacionado a leis ou coisas do tipo, por favor, tentem mudar toda essa merda. A vida de muitos que no futuro, infelizmente, podem ser agredidos  por pessoas idiotas e obviamente homofóbicas vai agradecer muito.

Uma coisa que esse filme me ensinou, além do óbvio, que as pessoas são estúpidas, é que todos aqueles que se dizem não ter preconceito, mas que não gostam daqueles que são muito na cara o que são são preconceituosos. Vou explicar melhor para aqueles que tem esse mesmo pensamento: você dizer que só não tem preconceito com aquelas pessoas que escondem quem são, pra deixar os outros mais satisfeitos, é discriminação. Se você achar que a aparência de uma pessoa não mostra ''tendências'' ou ''comportamentos'' homossexuais então fica tudo bem, mas não fica. Isso é o cúmulo da burrice humana. De verdade. Pessoal parem de pensar assim, não é legal.

Assistam o filme.
http://www.megaupload.com/?d=URQZ30J7

Nenhum comentário:

Postar um comentário