sábado, 28 de janeiro de 2012

O Que O Preconceito Pode Causar A Uma Pessoa  -  Parte 3


Eu já estava vip da sala da diretora. A situação da minha vida estava tão ruim pro colégio que eu passei o ano sendo vigiada pelas pessoas que ficavam nos corredores do colégio. Pra que não fizesse nada de ‘’errado’’. Nada acontecia de ruim com a minha ex, eu ficava muito aliviada e feliz por ela não ter muitos problemas, mas o problema é que tudo de ruim na família, nos comentários alheio e na escola só sobravam pra mim. Eu escutava de tudo. A coordenadora geral de lá vivia falando pra mim pra eu ter cuidado pra não estragar a reputação da minha mãe, não diretamente, porque ela é muito respeitada e eu poderia a fazer passar vergonha. Ela não tinha noção de o quanto isso me deixava mal. Ouvia as pessoas ignorantes me xingar, falar mal de mim pelas costas, ouvi o que todos achavam de mim, sem ao menos querer saber. Escutava quase todos os dias meu pai falando que eu estava fazendo minha mãe chorar toda noite. Eu via minha mãe chorar por causa de mim. Eu tinha que ouvir uma tia minha falando merda o tempo todo comigo, ainda não esqueço o dia que ela disse que minha avó sabia de mim e que estava muito triste com isso. Minha avó e muito importante pra mim, mais do que qualquer um da minha família e ouvir que eu a deixei triste me deixou pior do que eu já estava. Eu estava sozinha. Além dos meus amigos, que não podiam fazer muito por mim, infelizmente, eu não tinha mais ninguém. Todos os dias eu estava mal, triste, com raiva. Todos os dias eu segurava o choro até a noite, pra ninguém me ver chorando, me trancava no banheiro e passava a noite toda chorando até cansar, todos os dias. Não tenho vergonha de falar isso e também não falo pra chamar atenção, mas eu estava me cortando. Com isso tudo eu realmente fiquei com depressão, ninguém percebeu ou pelo menos prestou atenção em como eu estava pra ver isso, eu tinha que fazer algo que me sentisse melhor. A única coisa que achei foi me mutilar, não que me orgulhe disso. Eu já tinha feito uma vez antes disso tudo e tinha jurado nunca mais fazer. Mas eu estava muito mal, nem pensava mais direito. Era uma doença, mas era a única coisa que eu tinha. Contando com algumas cicatrizes e com os que eu me lembro, fiz mais de 100 cortes no meu corpo em um ano, isso é muito.
 Minha família que fala que vai estar sempre que eu precisar comigo, foi a primeira a me deixar só e deixar os outros falarem o que quisessem comigo. Ninguém se deu ao trabalho de perguntar como eu estava. Eu estava muito mal mesmo. Nunca tinha me sentido tão lixo comigo mesma. Faziam eu me sentir mal pelo que sou.

 Inventavam de tudo pra não estragar a reputação do colégio. Ninguém ligava pra o que faziam comigo, ninguém ligava pra como eu me sentia. Com algumas exceções, até hoje odeio esse colégio. Odeio como me trataram e agiam como se fossem os mais certos e ainda depois agiam como se nada tivesse acontecido. Odeio mesmo. E não sou de odiar muita coisa. No ano seguinte, depois que tiraram a bolsa de estudos da minha ex-namorada fazendo com que ela mudasse de escola, arrumaram uma história sem sentido pra que me transferissem de colégio. Até chamaram minha mãe pra conversar sobre isso. Esse dia foi horrível, mas o que minha mãe fez foi a melhor coisa que ela tinha feito pra mim. A diretora foi conversar com minha mãe, mas minha mãe pediu que eu saísse da sala, então não ouvi a conversa. Mas ela veio conversar comigo depois e disse que eu ia continuar a estudar lá e me pediu pra que explicasse a história que contaram a ela. Eu expliquei e ela disse que acreditava em mim. Disse que a diretora tentou falar como deveria lidar comigo e com outras palavras minha mãe a mandou cuidar da vida dela e que a filha não era dela. Fiquei mui feliz quando soube dessa parte da conversa.

Depois disso as coisas melhoraram. Agora está bem melhor, não estão 100%, mas ta ‘’mil maravilhas’’ comparado a antes.
Tentei resumir essa história pra vocês verem o que o preconceito pode causar a alguém, no meu caso ainda foi mais simples, tem pessoas que passaram ou ainda passam por situações piores. Então ajude essas pessoas, não as deixem só. Não as julgue, as entenda.     

Desculpa o texto grande, mas mesmo resumindo é muita coisa.    

Um comentário:

  1. Ouoou caramba sua história juro me fez chorar, é tão desumano o que as pessoas fazem só por outras serem diferentes e terem um valor diferente do delas. Mas espero que você agora esteja bem e fique bem de agora em diante e que tudo se arrume na sua vida
    Bjjs de glitter para você minha flor :D

    ResponderExcluir